Cerveja Express - As melhores Cervejas do Brasil e do Mundo

Política de Compras / Cerveja Express


Rua Manoel Gomes Pereira, 90 
Serra - Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP 30220-220
E-mail: [email protected]
Telefone: (31) 2513 0734
Última atualização: 12 de junho de 2017

 

Com o objetivo de atender ao nosso cliente com qualidade, apresentamos a nossa política de compras. Nesta seção você poderá entender melhor os processos de compra, troca, devolução e formas de pagamento.

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade e em perfeito estado de conservação. Nossos parceiros são previamente analisados e qualificados quanto a qualidade dos produtos. Todos os produtos saem do nosso depósito em perfeitas condições e dentro dos prazos de validade adequados.

Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão em perfeita ordem e intactos e se o pedido esta de acordo com a nota fiscal. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato imediatamente pelo telefone (31) 2513-0734 ou pelo e-mail [email protected] para que possamos te orientar. Não faremos envio de mercadoria faltante, caso o cliente aceite caixa violada. A conferência deve ser feita no ato da entrega e, caso algo esteja errado, devemos ser imediatamente notificados para que sejam tomadas as devidas providências.

A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS É EXPRESSAMENTE PROIBIDA. SE VOCÊ TEM MENOS DE 18 ANOS NÃO PODE COMPRAR CERVEJAS, CACHAÇAS, WHISKIES, VODKAS, LICORES E DEMAIS PRODUTOS CONTENDO ÁLCOOL, EM QUALQUER CONCENTRAÇÃO,  EM NOSSOS SITES.

FORMAS DE PAGAMENTO

Utilizamos 02 formas distintas de pagamento, 100% seguras, a saber:

1- Boleto Bancário PagSeguro

2- PagSeguro do Grupo UOL: é um dos meios de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online. Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Grandes lojas do varejo também utilizam o PagSeguro da UOL. Para maiores informações, veja também:   

          2.1- Como funciona o PagSeguro

          2.2- Compra protegida PagSeguro: Você tem 14 dias para cancelar sua compra, caso a mercadoria não seja entregue ou não esteja de acordo com o combinado.  Saiba como funciona

FRETES

Cálculo do frete

O frete é calculado durante o processo de compra, num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete e o resultado deste cálculo será somado ao valor da compra, formando assim o valor total a ser pago.

ENTREGA

As entregas são realizadas mediante a confirmação do pagamento do frete. O valor do frete está relacionado às dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega.

Importante: O prazo de envio de sua encomenda na loja, se inicia à partir da confirmação de pagamento pela instituição financeira.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega pode variar para cada localidade. Podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado pela empresa por motivos de força maior. Nosso objetivo é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível.

O prazo de entrega se inicia após a liberação do crédito e confirmação dos dados cadastrais do cliente. No caso de boleto bancário ou outras formas de pagamento à vista, o pedido será liberado mediante o crédito feito e confirmado pelas instituições financeiras.

Nos casos em que o departamento de crédito achar importante uma conferencia mais detalhada das informações, o prazo inicia após este departamento liberar o pedido. De qualquer forma, o cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido.

Veja também: Prazo de Entrega

Pedido não entregue / Retorno de Pedido

Endereço incorreto

O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido você receberá um e-mail de confirmação da compra onde estará indicado o endereço de entrega e todos os outros dados do pedido. Aconselhamos que confira os dados deste e-mail a fim de evitar qualquer problema com a entrega do produto.

O CEP é a mais importante informação para o correto preenchimento do seu cadastro.

Caso a transportadora devolva o produto à nossa empresa, devido aos dados incorretos do endereço digitado pelo cliente, entraremos em contato com a fim de regularizar o endereço de entrega. Neste caso será cobrado um novo frete para re-entrega.

Cliente Ausente

Na ausência de pessoas autorizadas para receber a mercadoria, a empresa de transporte irá realizar mais uma tentativa no dia seguinte. Persistindo a ausência, nossa empresa será informada e entrará em contato com o cliente para programação de nova entrega.

Tão logo recebamos informação de cliente ausente ou desconhecido, enviará um e-mail ao cliente a fim de redirecionar a entrega. Este processo tem como objetivo evitar que os produtos voltem à nossa empresa, evitando assim atraso na entrega e cobrança desnecessária de frete adicional.

O cliente terá um prazo de 24 horas para responder ao e-mail com o endereço correto. Passado esse prazo a mercadoria retornará para a nossa empresa. A partir desse momento, haverá nova cobrança de frete caso o cliente queira receber seu pedido.

Quem entregará a mercadoria

Buscamos as melhores parcerias para fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível ao seu destino, com qualidade e muito cuidado.

O valor do frete será cobrado no ato da compra. Portanto, nenhum valor deverá ser pago ao entregador.

As embalagens desenvolvidas e utilizadas são adequadas ao transporte das mercadorias e feitas com papelão proveniente de florestas de reflorestamento.

Todas as embalagens são lacradas com fitas adesivas. Caso esta fita esteja danificada e a embalagem violada, recuse o recebimento o seu pedido, devolvendo-o imdediatamente para a transportadora. 

Extravio ou roubo da mercadoria no transporte

No caso de extravio, furto ou roubo dos volumes em poder da transportadora, poderá ocorrer um atraso na entrega devido ao tempo de notificação à nossa empresa, bem como a emissão de um novo pedido e nova remessa à empresa responsável pelo transporte. Tão logo recebamos a informação, prontamente tomará as providências para o envio de outra mercadoria, independente da indenização que será feita pela empresa responsável pela entrega, sem custo adicional para o cliente. Nosso objetivo é atendê-lo da melhor forma possível no menor tempo e com a maior qualidade.

Produtos quebrados e embalagens violadas

Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão em perfeita ordem e intactos e se o pedido esta de acordo com a nota fiscal. A conferência deve ser feita no ato da entrega e, caso algo esteja errado, devemos ser imediatamente notificados para que sejam tomadas as devidas providências. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato imediatamente pelo telefone (31) 2513-0734 ou pelo e-mail [email protected] para que possamos te orientar. Não faremos envio de mercadoria faltante, caso o cliente aceite caixa violada. 

Data de validade dos produtos / Sobre produtos perecíveis

Todos os produtos perecíveis á venda no site Cerveja Express, incluindo mas não limitado ás Cervejas Artesanais,  são entregues com, no mínimo, 45 dias de validade. 
Os produtos com data de validade menor ou igual a 60 dias ativam um aviso na página do carrinho de compras afim de informar e explicitar aos nossos clientes tal informação. 

Caso você tenha efetuado uma compra e tenha recebido produtos com data de validade menor ou igual a 45 dias contados a partir da data de recebimento, por favor, entre em contato conosco para providenciar a troca dos produtos em questão.

Devolução de mercadoria

A devolução de produto obedecerá à regra e prazo de até 7 dias após o recebimento, desde que os produtos estejam intactos e sem sinais de violação.

A devolução no caso de pessoa física deverá ser acompanhada da nota fiscal de venda contendo, no verso da 1ª via, declaração devidamente assinada constando inclusive número dos documentos pessoais (CPF e RG) do requerente, relacionando o material devolvido e a justificativa da medida.

No caso de pessoa jurídica deverá ser acompanhada da nota fiscal de devolução e justificativa da medida.

Remessas sem o cumprimento dos requisitos acima, serão reenviadas ao adquirente, com emissão de cobrança do reenvio.

A troca de produtos obedecerá a regra e prazo de 30 dias após o recebimento (contidos no artigo 18, parágrafo 4.8304; da Lei 8078 de 11 de setembro de 1990) desde que o produto apresente algum defeito de fabricação e esteja intacto e sem sinais de violação e será efetuada somente por produtos da mesma espécie.

A troca de produtos no caso de pessoa física deverá ser acompanhada da nota fiscal de venda contendo, no verso da 1ª via, declaração devidamente assinada constando inclusive número dos documentos pessoais (CPF e RG) do requerente, relacionando o material devolvido e a justificativa da medida.

No caso de pessoa jurídica deverá ser acompanhada da nota fiscal de remessa para troca e justificativa da medida.

Caso o cliente receba a caixa molhada, ou com algum outro indício de que tenham garrafas quebradas dentro da caixa, o mesmo deve entrar em contato imediatamente com nossa empresa, para que possamos orientá-lo da melhor forma. Faremos a troca imediatamente da mercadoria avariada, mediante comprovação.

O entregador da transportadora não responde pela nossa empresa.

Após três tentativas sem sucesso de entrega da transportadora, a mercadoria volta para nossa empresa. Faremos a devolução do dinheiro pago na mercadoria.

Se for comprovado o erro da nossa empresa ao colocar o endereço do destinatário, o valor referente ao frete também será restituído.

Entende-se por devolução quando o cliente, por motivo próprio, desiste do produto adquirido. Se a solicitação de cancelamento ocorrer antes do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete não será cobrado. Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete será cobrado do cliente, pois a empresa contratada para transportar o seu pedido, estará nos cobrando essa despesa. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará com o custo de frete do retorno da mercadoria. Em todas as ocorrências de devolução e cancelamento de pedido feito pelo cliente, caso a compra tenha sido feita por boleto bancário, o custo da operação bancária será cobrado do cliente.

Toda mercadoria a ser devolvida e/ou trocada deverá estar em perfeito estado e em sua embalagem original. Serão recusadas as mercadorias enviadas fora destas condições, exceto se autorizadas via e-mail por nós. O prazo máximo para devolução do pedido é de 7 (sete) dias contados a partir do seu recebimento. Não receberemos mercadorias devolvidas caso a ocorrência não tenha sido informada com antecedência através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 2513-0734.

Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca

Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada deverá ser acondicionada em sua embalagem original.

Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema.

A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço abaixo:

Destinatário: DrinkIT Express - Endereço: Rua Manoel Gomes Pereira, 90,Serra - Belo Horizonte - MG / CEP 30220-220

REEMBOLSO DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito

Após conferirmos a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, encaminharemos uma correspondência para a operadora do cartão solicitando o estorno parcial ou total do débito realizado. A correspondência será enviada à administradora de cartão de crédito em até 7(sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria. O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente. Será descontado o valor das despesas financeiras cobradas pela Administradora do Cartão.

Boleto Bancário ou qualquer outra forma de pagamento à vista

Após conferirmos a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, efetuaremos um depósito na conta corrente indicada pelo cliente em no máximo 7(sete) dias úteis. O cliente será informado sobre o depósito através de e-mail.

Qualquer outra dúvida, entre por favor em contato com nosso sac pelo e-mail [email protected] ou ligue para nossa Central de Atendimento (31) 2513-0734. Estamos a sua disposição para atendê-lo da melhor forma possível. Será um prazer receber suas sugestões e críticas.

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